A Esperança

"Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor...l Cor 13: 13". A esperança, segundo a Bíblia nada tem em comum com otimismo, desejo de ver tudo tranquilo e perfeito, assim como o próprio coração humano, Jr, 17:9. A esperança é de origem divina e se assemelha a uma semente colocada dentro do coração daquele que nasceu de novo.
Por mais que seja pequena ao princípio, a esperança é uma semente de vida e necessita cuidados da paciência infinita de nosso divino lavrador. Para se tornar uma árvore forte, ela deve ser submetida ao calor e ao frio, ao dia e à noite, sol, tempestades e só assim atingirá a maturidade e criará raízes fortes e profundas.
Podemos dizer também que a esperança é a fé em plena atividade. Nasceu para vencer e cresceu para ser coroada, pois, a esperança triunfa nos dias em que tudo nos leva ao desespero. Deus a criou para isso, assim como a lua e as estrelas nos céus para reger a noite.
Se a esperança nasce e cresce em uma vida que recebe o Senhor Jesus Cristo e aprende a obedecê-lo, segui-lo e servi-lo, seu ponto de chegada será a glória dos céus Nas tribulações o otimismo se dissolve, mas a esperança se desenvolve. Alegrando-se, ela cresce com a paciência, que produz perseverança. Essas três virtudes regadas com o Amor ( I Jo 3:1 a 3 ), que é o vínculo da perfeição faz do cristão um vencedor. Que tudo isso não seja apenas teoria em nossas vidas, mas sim, uma experiência real, vivida com o próprio Deus aguardando a bendita esperança da glória, "retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.(Heb 10:23)".

Com amor.

Vamos meditar juntas na, A Paz