A Informação x Mulher Cristã

Clique para ouvir o podcast

 

O verdadeiro cristianismo é construído sobre a Bíblia, e ela é inimiga de toda falsidade. Simplicidade, sinceridade e humildade ainda são virtudes valiosas no reino de Deus, considerando a nossa situação dos dias de hoje, pode-se dizer sem medo de errar que as massas da população pensam de igual forma sobre quase qualquer coisa. O nosso orgulhoso direito de discordância é uma piada para quem quer que consiga ver um palmo à frente do seu nariz, no entanto, hoje mais que nunca necessitamos de pessoas pensadoras, que perguntam e não comem somente migalhas. Somos tão influenciados como foram os alemães sob Hitler ou os russos sob Stalin.  Creio que algumas podem até dizer: “Miriam, você não está sendo muito radical?” Não, se avaliarmos as nossas vidas hoje veremos que a única diferença é que somos influenciados não pela força ou pelo medo, mas pela propaganda e por outras formas de direção das massas feitas pela mídia, e isso não vai mudar, então o que podemos fazer quanto a imprensa, o rádio e todas as formas de comunicação visual, dentre as quais a televisão com suas séries tão bem elaboradas, YouTube com todas as suas informações com apenas um clicar de nossos dedos, a tecnologia com toda a sua força têm lavado o cérebro da maioria das pessoas, de uma forma tão bem sucedida quanto a que foi feita pela máquina da propaganda totalitária? Certamente não há ameaças, não há campos de concentração, não há polícia secreta, mas mesmo assim esse "serviço" é feito.  Por isso venho hoje incentivá-las a pensar, questionar e serem realistas quanto a estes fatos. Ouvi um professor resumir de forma clara, como sermos protagonistas de nossas vidas

“Aprender a responder é uma habilidade de inteligências artificiais, aprender a perguntar é uma habilidade humana.”

Hoje temos que ser realistas, e isso nada mais é do que a capacidade de ver as coisas como elas realmente são.

Amadas, como cristãs devemos ser as mulheres mais realistas e pensantes. Dentre todos os que pensam com inteligência, nós devemos ser os que mais levam a realidade em conta. Não abrindo mão de que nossas crenças têm que corresponder à realidade dos fatos.  Devemos ser como os irmãos de Beréia, que esquadrinhavam nas escrituras, devemos esquadrinhar também  as bases e testemunhos daqueles que têm sido influenciadores no meio da cristandade, nas quais eu tenho seguido. Em Hebreus 13:7 o escritor nos instrui para atentar para sua maneira de viver de nossos guias, leia e medite. Quando nos tornamos conhecedores daquilo que está escrito na Palavra desvencilhamos de tudo o que possa estar a mais em nossos pensamentos, não aceitando nada menos do que conhecer toda a verdade quanto a Deus, quanto ao pecado, quanto à vida, quanto à morte, quanto à nossa responsabilidade pela nossa conduta moral, e quanto à vida futura. Então você poderia estar me perguntando: “Então posso ler somente a Bíblia? Eu posso te dizer que tem tantos livros de homens e mulheres que dedicaram as suas vidas para deixarem legados e escritos fidedignos, sites sérios, pessoas que usam a tecnologia não para se promover, mas como um instrumento para alcançar pessoas que nunca alcançariam. Contudo, se surgir dúvidas quanto a algum ensino, como cristãs temos habitando em nós o Espírito Santo, que nos auxilia, recusando todo o engano.

Mesmo que o mundo nos tache de fanáticas ou incultas, creia, desde os primórdios tudo o que Deus disse aos seus foi cumprido, quer o homem interfira ou não, mal sabendo eles, que às vezes suas interferências são obras do próprio Senhor.  Lembrando: “os humanos perguntam. Siri e Alexa respondem”.

Com amor

Mi Ometto