Cuidando da Alimentação

Amada, o que você tem em suas mãos?

A Bíblia diz que a mulher sábia edifica a casa, e você como filha amada tem o Senhor para lhe instruir (Salmo 32:8).

Sei que com a necessidade cada vez mais crescente de ajudarmos no orçamento da casa, muitas mulheres ficam aflitas e angustiadas com tantos afazeres, e às vezes negligenciamos a nossa alimentação e daqueles que nos cercam (comprando produtos cheios de conservantes e gorduras).

Você sabia que alimentação está estritamente ligada com a melhor qualidade de vida?

Há maneiras de colocarmos um pouco mais de nutrientes na nossa família. Estamos vivendo numa geração de crianças obesas, como nunca houve. O problema maior é que em conjunto com a obesidade vem também as doenças que antes costumavam aparecer somente em adultos de meia-idade e idosos, tais como pressão alta, colesterol elevado, fígado sobrecarregado, apneia noturna e diabetes tipo 2. O excesso de peso prejudica a saúde física da criança e também pode acabar com o seu bem estar emocional e social.

O que podemos fazer então?

Nossa missão começa em nossas cozinhas, devido às longas horas de trabalho, os pais correm para casa estressados e praticamente sem energia. É muito tarde para cozinhar, por isso param pelo caminho para comprar uma refeição pronta em restaurantes fast-food (comida rápidas), com suas porções exageradas e copos de refrigerantes que são do tamanho de uma jarra. Enchemos também nossos armários com alimentos e lanches industrializados (aquilo que era somente para ocasiões especiais, hoje se tornou uma rotina diária) . Nossa próxima parada é as escolas, onde as opções de lanches saudáveis estão cada vez mais escassas. Logo após vem a televisão ou internet nos quais você não vê uma propaganda de vegetais ou frutas como lanches para uma tarde de filmes.

O problema é que a indústria alimentícia está criando um exército de crianças e adultos não adeptos a uma alimentação saudável, e nós como mães e esposas não sabemos como fazer. Sei que não será fácil, pois no ambiente tóxico atual em que vivemos será como se nós estivéssemos  nadando em meio a um tsunami…risos

Vamos aproveitar os truques culinários que temos hoje em dia (reduzir o tempo de cozimento "panela de pressão", podemos deixar pronto na véspera ou até montar um cardápio e congelar para a semana).

Compartilhe com sua família que gostaria de melhorar a alimentação de todos e para isso você necessita da cooperação de cada um nas tarefas do dia-a-dia, tenho certeza que assim sobrará tempo para desfrutarem da comunhão uns com os outros e a estreitaram o relacionamento familiar e quem sabe até sobrará um dinheirinho para uma viagem.

Procure um nutricionista ou artigos que possam a auxiliar nesta nova etapa.

Com amor.