Provérbios 31:16

Ela analisa um campo, então o compra, e com o seu lucro planta uma vinha. Provérbios 31:16.

 

Queridas leitoras, às vezes os nossos afazeres sugam todo o nosso tempo, podendo não restar tempo para novas oportunidades. Sendo assim, em alguns momentos, pego-me perguntando: “Como essa mulher conseguia fazer tanto?"

Então podemos responder que ela tinha servos e servas à sua disposição. Concordo plenamente! No entanto, como vimos nos versículos anteriores, ela não cruzava seus braços e ficava parada, ela sabia servir para poder delegar.

Essa mulher de Provérbios aproveitava todas as oportunidades! E nós? O que temos feito com as oportunidades que batem em nossas portas?

Quando jovem, deve-se aprender que os anos virão, e que você não terá mais tanta energia como outrora tivera nos tempos de sua juventude. Então, não desperdice suas oportunidades diante de um celular ou de uma série, priorize seu tempo! Assim, ao administrar e priorizar seu tempo, você não terá problemas caso deseje desfrutar um pouco de devaneio nos aparelhos eletrônicos.

Para as recém casadas, as oportunidades são como tesouros escondidos. Desse modo,  usufrua do tempo com o seu esposo, converse com ele sobre a possibilidade de você ajudar no orçamento do lar, busque sempre por algo novo e que trará conhecimento.

Quando os filhos chegarem, também chegará uma lista gigante de compras que poderá fazer um buraco enorme em suas finanças. Este é o momento de começar a buscar o que é essencial e descartar os supérfluos! Além disso, busque auxílio com amigas que já tiveram filhos para saber a quantidade  necessária de macacões, body, fraudas, shampoo, etc. Amada, tenha em mente que seu filho não irá recordar se tinha 3 ou 30 roupinhas, pois o importante para o bebê será o amor, a higiene e a alimentação adequada a cada época. Ademais, compartilhar enxoval com outras mães é uma bênção!

E para aquelas como eu, com os filhos já crescidinhos rsrs,  limpar a casa todos os dias só trará dores nas costas! Por isso, mantenha seu lar sempre em ordem sem a necessidade de esgotar-se fisicamente e aprenda coisas novas.

A comodidade é adversária da oportunidade! Uma oportunidade é vista como um acontecimento oportuno capaz de melhorar o estado atual, é uma situação nova que trará grandes benefícios. Se você se conformar em fazer as mesmas coisas todos os dias, você vai acabar perdendo o que a vida pode te presentear.

Viver é uma constante mudança - do nascer ao morrer.

Clica aqui e leia outros textos de Provérbios