Você Pode Me Responder?

 Alguns dias atrás eu estava conversando com a doce Johanna, meu suporte nas correções, e ela disse algo que falei no encerramento do AcampA JoveM Virtual 2020 (irmaosnobrasil/youtube):

“Para levar ou carregar o Nome de Cristo eu tenho que primeiramente conhecê-lo. Você já o conhece?”

Ouvi uma palavra que se tornou um marco direcional em minha vida, e gostaria de compartilhar com você!

Todos, homens e mulheres, temos profundas necessidades em nossas almas, a Bíblia nos afirma e ensina que somente o Senhor pode suprir essas necessidades.

 No livro de Mt 16:13, o Senhor faz esta pergunta: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? Os discípulos lhe deram várias respostas, porém Pedro responde no versículo 16: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Contudo se o Senhor Jesus hoje perguntasse para você : "Quem sou Eu?” Qual seria sua resposta? Saiba pois que a tua alma e tua eternidade dependem dela?

Nós temos a obrigação de saber quem Ele é, e  há uma melhor forma de conhecê-lo, que é escutar ele mesmo declarando “Quem Sou Eu?” E para isso vamos estudar juntas algumas passagens no Evangelho de João.

 Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que crê em mim nunca terá fome, aquele que crê em mim nunca terá sede.” Jo 6:35 (O pão é um alimento universal, em todos os lugares há grãos para fazê-lo, e na atualidade é um alimento barato e de acesso fácil).

Imagine esse homem carpinteiro, cuja aparência era como a de outro homem qualquer, se coloca em pé diante de uma multidão e diz: “Eu sou o pão (alimento) para as almas de todos os homens”. Sua alma tem tido fome? A resposta para a fome de sua alma, Sou Eu! Sou o criador e conheço as vossas necessidades físicas e espirituais, vim dos céus para ser o alimento das vossas almas.

Amadas, vocês já pararam para ver tal declaração?

 “Eu sou a luz do mundo, quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” Jo 8:12 .Uma das formas que Deus usa para falar conosco é a criação, ele toma formas físicas das quais estamos familiarizadas para  nos ensinar verdades espirituais. A luz expõe.

A luz mostra as coisas tal como são, em Jo 3:19, o Senhor afirma, “que os homens amaram mais as trevas…” o homem sempre se escondendo atrás de uma “coberta” religiosa de orgulho e de arrogância. No entanto, se queremos saber o que o Mundo é aos olhos de Deus, temos que vir a Cristo, e Ele afirma “quem vier a mim jamais andará em trevas”, essa luz faz-nos caminhar seguro sem tropeçar ou cair em julgamento, então, veremos as coisas como Deus as vê.

 “Eu sou a porta. Quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.” Jo 10:9, uma porta nos permite ir de um cômodo a outro, entrar em nossas casas, ou manter fora aqueles que não queremos que entrem. Porém, uma porta aberta permite que convidemos outros para que entrem. Jesus Cristo é a porta dos céus, ele a abriu para que nos adentramos através  da porta da salvação, onde há vida abundante e alimento para a alma.

 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” Jo 10:11. Davi escreveu um salmo que é muito conhecido: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” Sl 23:1. Como realmente tem sido contigo nos dias de hoje? Você está seguro ou buscas formas incessantes para se proteger?

As ovelhas por si só, não podem trazer proteção, elas necessitam de um pastor para guardá-las, e aqui o Senhor diz: “Eu te protegerei, confie em mim, porque dei minha vida por ti.” Amadas, não tem segurança melhor que essa.

 “Eu sou a ressurreição e a vida. quem crê em mim, ainda que morra, viverá, e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês nisto?” Jo 11:25,26. A morte é o resultado da transgressão do Homem para com Deus, ela é o juízo de Deus, e Cristo foi até a morte para nos restaurar novamente a Ele, pagando toda a dívida de nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia, e não somente ressuscitou, ele é a ressureição, criando um novo começo para toda humanidade. Você tem medo da morte? “Todo aquele que crê em mim, viverá eternamente” repita essas palavras em voz alta. O Senhor Jesus está declarando para toda humanidade: “…que há passado da morte para a vida” Jo 5:24, isso não significa que se creio não morrerei fisicamente, mas, que a morte já não será mais um juízo para o que crê, estar ausente no corpo é estar presente com o Senhor.

 “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” Jo 14:6. Amadas, Jesus é a porta para os céus, é o caminho para termos o relacionamento novamente com Deus Pai, se não reconhecermos o Senhor Jesus, nosso relacionamento com Deus é apenas de criatura com o Criador, ele não será nosso pai e sim juiz, contudo Cristo se fez juízo por nós e um dia o Salvador que morreu na cruz virá como juiz de todos os homens. Se queremos conhecer a Casa do Pai e Deus como nosso Pai, isso requer um relacionamento pessoal com Jesus Cristo, seu Filho, que faz com que o céu se torne real e através de seu Espírito podemos chamá-lo: "Querido Pai” Rm 8:15.

 “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o Agricultor” Jo 15:1, vemos que a história da humanidade é uma história de fracasso, compreendemos isso quando lemos: “…todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus” Rm 3:23. Mas, Cristo em cada momento de sua vida aqui na terra viveu para seu Deus e Pai, em seu batismo os "Céus" se abriram, e Deus disse: “Este é o meu filho amado, de quem tenho prazer” Mt 3:17. Amadas, somente tendo vida em Cristo podemos oferecer bons frutos a Deus.

 Para encerrar gostaria que você refletisse profundamente em João 8:58: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Antes que Abraão existisse, EU SOU”. Você sabe o que isso significa?

Jesus se declarou o Grande "Eu SOU” Ex 3:14, o auto existente, o criador que não dependeu de ninguém, e que toda a vida depende dEle.

Jesus é Deus verdadeiro! Ele se fez homem, cobriu sua glória com um véu de corpo humano, morreu e ressuscitou, porque seu amor é inesgotável (Jo 3:16 a 18), e hoje Ele quer que eu e você possamos responder a todos que nos perguntarem a respeito da nossa esperança assim:

 "Senhor Jesus, tu és meu Pão da vida, sim, tu és a Luz do meu mundo, és a Porta da minha salvação, és o meu Bom Pastor, a Ressurreição e a Vida. Sim, tu tens aberto um Caminho para mim, é a Verdade e creio que somente através de ti, Jesus, Deus pode ver fruto perfeito em minha vida. E finalmente, Senhor tu és o verdadeiro Deus, Deus Mesmo, Deus que veio da glória suprema para morrer por mim, naquela terrível cruz onde carregaste o meu pecado, me rendo a Ti somente agradecida por tão imensurável amor”

 Quem É Jesus Para Você?

 

Com amor.