A Importância de Ouvir!

A importância do Ouvir

Queridas amigas, em meio a tantos barulhos e distrações que possamos pedir ao Senhor para que possamos ouvi-lo e orar como o irmão A.W.Tozer:

" Senhor ensina-me a ouvir. Há muito barulho e meus ouvidos estão cansados, em face dos milhares de sons estridentes que me assaltam continuamente. Dá-me a mesma disposição do menino Samuel ao responder: ‘Fala Senhor, porque o teu servo ouve’. Quero ouvir quando falares em meu coração. Desejo acostumar com o som da sua voz, para que seu timbre me seja familiar quando os sons da Terra se apagarem e o único som presente seja a música de Tua voz a falar."

Queridas, os nossos ouvidos tem uma função especial e o Senhor nos adverte em Apocalipse 2 e 3: "Quem tem ouvidos ouça...". Será que temos ouvido ou estamos sentadas com nossas mentes divagando nos afazeres da vida e, assim, perdendo a oportunidade de desfrutar da voz do Senhor? Como é gostoso quando sentamos com alguém e percebemos que aquela pessoa está nos ouvindo tão atentamente e quão raro é isto em tais dias. Será que só queremos ser ouvidas ou queremos ter um relacionamento íntimo, no qual podemos dizer em alta voz: "Amo o Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou para mim os seus ouvidos; portanto invoca-lo-ei enquanto viver." (Sl 116:1,2)?


Com amor.