Desde minhas lembranças mais remotas, me vejo em uma cozinha, sentada numa mesa de canto com uma boneca nos braços e olhos atentos em tudo que minha mãe fazia. Minha primeira experiência foi quando meu cunhado veio pedir "a mão da minha irmã Maria em casamento", minha alegria era tanta que quis fazer o arroz (naquela época me lembro bem, tinha que ter arroz, feijão, carne e salada de alface com tomate), segui cada etapa igualzinho minha mãe fazia... ficou uma delícia!
Devo confessar que ainda fico com o friozinho na barriga quando alguém vem em casa para jantar, pois não seria verdade falar o contrário. Todavia vejo que isso é super normal até com os cozinheiros mais experientes. Quando jovem eu não tinha acessibilidade a internet, tinha que recorrer aos livros ou folhas anotadas com a caligrafia de uma amiga ou parente "chegado", haviam aquelas que as receitas eram guardadas as 7 chaves... risos, imaginem a dificuldade e olha que não sou assim tão velha.
Hoje há milhares de sites de receitas (minhas prediletas, Receitas Nestlé, e Jimena Monteverde), então o porquê desta página? Porque sempre temos aquelas receitas que nos encantam e sempre da certo, e gostaria de poder compartilhar com as jovens meninas que na cozinha é um lugar onde você poderá deixar todas as suas frustrações e descobrir que através de um pedaço de bolo ou brigadeiro de colher, você criará laços eternos de amizades. Bora lá, mãos a massa.
Aproveite essa semana e faça uma surpresa para uma irmã, amiga ou sua própria família.
Vá com alegria à cozinha e saiba que sairá uma obra de arte de suas mãos!
Pensando em Dicas Fáceis para Cozinhar
Aquela Receita Rápida Para os Domingos
Clique abaixo e aproveite a oportunidade com as receitas da Semana:
Salame de Chocolate - Especial de Natal
Curau e Bolo de Milho da Minha Mãe