Agar - O Senhor ouve a tua Aflição

Mulher, o Senhor ouve a tua aflição!!!

O Senhor ouve a nossa aflição! Como é maravilhoso saber e experimentar desta verdade – o Senhor ouve a nossa aflição! Ele ouve a sua aflição! Ele ouve a minha aflição! Deus ouve!!

A história em mente é a de Agar, serva de Sarai, e que concebeu um filho com o nome de Ismael porque Deus ouviu a aflição dela, a aflição de Agar. Essa narrativa está registrada no capítulo 16 de Gênesis e dela aprendemos algumas lições preciosas!!!!

A primeira lição é: Deus é Soberano e age, em nossas vidas, com Graça!!

Deus agiu com graça na vida de Sarai e na vida de Agar! Mesmo que Sarai, num momento de desespero, tenha agido precipitadamente ao entregar Agar para se deitar com seu marido para lhe dar um filho, Deus, por Sua Graça e Misericórdia, permitiu tal situação. Pois, apesar de nossos pecados, erros e vacilos, Ele sempre nos dá uma chance para arrependermos e acertarmos!

A segunda lição é: Deus nos dá uma nova chance!!! Na história de Agar, quando ela foge da presença de Sarai, o Anjo do Senhor a chama e diz que ela deve voltar e se humilhar. O Anjo a chama para um arrependimento verdadeiro.

Deus está interessado em nosso coração arrependido. É bem verdade que erramos, pisamos na bola e ficamos envergonhadas com o nosso próprio erro. Mas o Senhor, diante da nossa aflição e diante da nossa angústia, nos toma pela mão e nos mostra o caminho. O caminho do arrependimento, de um coração quebrantando e sincero para com Ele.

E a terceira lição é: quando obedecemos ao Senhor, conforme a Sua Palavra, somos abençoadas e Seu Nome é Exaltado!

Vejamos o que diz 2 Crônicas 7:14 -  “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” E João 15.7 – “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.”

Em todas as situações Deus é o mesmo!!!! Ele quer nos abençoar, mas Deus é Santo e Justo, por isso quer que O busquemos, que sejamos obedientes à Sua Palavra e tenhamos um coração disposto ao arrependimento. O problema não é pecar, o problema é não reconhecer que pecou e nem se arrepender do pecado.

Na história de Agar, o Anjo a chamou para dar meia volta, pediu que ela voltasse para sua senhora e se mostrasse arrependida, então ela daria à luz um filho. E ... Agar voltou. E a história continuou.

E você? E eu? Coloquemos em prática estas três lições:

  • Deus é soberano e age com graça em nossas vidas;
  • Deus nos dá uma nova chance porque Ele não desiste de nós;
  • Se obedecermos a Palavra do Senhor, Ele nos abençoa porque Deus é fiel à Palavra dEle!!!

Deus tem um plano maravilhoso para cada um de nós... em todo tempo!!!

O Senhor e Grandioso Deus quer que O busquemos de todo o nosso coração e com todas as nossas forças. E principalmente, Deus quer que O busquemos com um coração arrependido!!!

Pois, uma Mulher de Deus, uma Filha do Rei, com o seu coração, aprende a divina lição e Deus ouve a sua aflição.

Adriana Daher Dijkstra

@drikadijkstra

Você quer sobre outras mulheres da Bíblia? Rebeca