Certeza de Ser Ouvida

Queridas amigas, com todos os anos que tenho como cristã, nem todos foram mar de rosas, tive momentos de intensas lutas e decepções comigo mesma, portanto tinha a viva certeza que antes mesmo de começar a orar o Pai celeste conhecia a situação e necessidades das quais necessitava, Mt 6:8. Somos ignorantes e inexperientes, mas nos aproximamos daquele que tudo sabe e tudo pode. Nossa incapacidade é um apelo a todas as riquezas de sua intervenção paternal, o Senhor quer exercitar a nossa fé e inspirar o nosso espírito (tanto em gratidã0 ou petição), para que todas as nossas súplicas indiquem plena confiança e perfeita comunhão com ele. Assim sem nenhum espírito de aparência e cumprimentos de regras, os céus se abrem e algo acontece na terra. Deus espera para responder-nos até que saibamos que nestas circunstâncias somente Ele pode intervir e que todo esforço e sabedoria própria deve cessar.

Quando reconhecemos que estamos no fim de nossos recursos e que todas as nossas capacidades se esgotaram, as fontes de Deus começam a jorrar do alto.Deus olha do céu e, quando nos vê em atitude que lhe agrada, faz nos perceber o brilho de sua glória e envia seu socorro. Para Deus a palavra “impossível” não existe.

Em Mateus 6:6, o Senhor nos dá instruções de como orar. Será que precisamos de mais alguma coisa que nos inspire a orar? Sabemos separar esse tempo para entrarmos em nossos quartos? Damos suficiente importância à oração? Sim? Então faremos a grande descoberta de que nosso Pai está lá conosco, no lugar secreto. Podemos abrir o coração diante dEle, dizer-lhe tudo, e estar certo de que ele , que vê tudo em secreto nos recompensará. Os pedidos pessoais e as intercessões chegarão até os céus e o Pai nos ouvirá Sl 28:6,7.

 Com amor