Certeza de Ser Ouvida

Amadas irmãs, considerando todos os anos que tenho como cristã, posso afirmar que nem todos foram mares de rosas, tive momentos de intensas lutas e decepções comigo mesma, portanto, sempre tive a viva certeza que antes mesmo de começar a orar, o Pai celeste conhecia a situação e as necessidades das quais carecia (Mt 6:8), no entanto, Ele queria me ouvir.  Quando nos aproximamos dAquele que tudo sabe e tudo pode, seremos extremamente abençoadas com todas as riquezas de sua intervenção paternal, o Senhor quer exercitar a nossa fé e inspirar o nosso espírito (tanto em gratidão ou petição), para que todas as nossas súplicas indiquem plena confiança e perfeita comunhão com Ele. Assim sendo, não precisamos de espírito de aparência e cumprimentos de regras, os céus se abrem e algo acontece na terra quando nos achegamos ao Pai com singeleza de coração. 

Quando reconhecemos que estamos no fim de nossos recursos e que todas as nossas capacidades se esgotaram, as fontes de Deus começam a jorrar do alto. Deus olha do céu e nos vê totalmente prostrados a Ele, e então, nos faz perceber o brilho de sua glória e envia o seu socorro. Para Deus a palavra “impossível” não existe.

Em Mateus 6:6, o Senhor nos dá instruções de como orar. Será que precisamos de mais alguma coisa que nos inspire a orar? Sabemos separar esse tempo para entrarmos em nossos quartos? Damos suficiente importância à oração? Sim? Então faremos a grande descoberta de que nosso Pai está lá conosco, no lugar secreto. Podemos abrir o coração diante dEle, dizer-lhe tudo, e estarmos certos de que Ele, que vê tudo, em secreto nos recompensará. Os pedidos pessoais e as intercessões chegarão até os céus e o Pai nos ouvirá (Sl 28:6,7). 

Como A.W.Tozer disse: "retire-se do mundo todo dia para um lugar privado, ainda que este lugar seja apenas seu quarto. Permaneça aí até que os ruídos internos acabem no seu coração e o descanso da presença de Deus o envolva."

 Com amor

Mi Ometto.