Certezas Celestiais

"A tua justiça é como as grandes montanhas, os teus juízos com abismo… em ti, está a fonte da vida, em tua luz, vemos a luz"

Salmos 36:6,9

 Assim como o sol às vezes se esconde por trás das nuvens, um cristão pode, ocasionalmente, ter um amanhecer iluminado, um meio-dia ainda mais brilhante, e, um final de dia escuro. Contudo, sabemos que quando chegar o dia da imortalidade, o último vestígio das sombras terrenais desaparecerão para sempre.

 O Senhor nos promete que ainda que não compreendamos hoje o que Ele faz, naquele dia, o entenderemos (Jn 13:7). Muitas das vezes parece que certas coisas nos são ocultas para provar nossa fidelidade e conduzir-nos a um viver submisso e confiante. Os eventos mais escuros desta vida serão iluminados de misericórdia à luz da eternidade, e inclusive as provações mais difíceis serão vistas simplesmente como aspectos de seu insondável amor… Portanto, hoje, não tratemos de analisar com curiosidade ou crítica os caminhos de Deus para conosco. Devemos esperar com paciência até o grande dia em que todas as coisas nos serão reveladas.

 Minha alma é noite para ti? Está escrito: “Ali não haverá noite” (Ap 21:25).

 Seja paciente! Teu Senhor logo voltará, e esta aparição que está por vir inaugura o começo de um eterno meio-dia, no qual jamais haverá crepúsculo. Enquanto isso, esperemos humilde e pacientemente, por que: "O Choro pode durar uma noite, mas alegria vem ao amanhecer” (Salmo 30:5). Então “nunca mais se porá o sol… porque o Senhor será sua luz perpétua, e os dias de seu luto chegarão ao fim" (Is 60:20). Luz Eterna! A luz eterna de Deus será gloriosa e no céu serás um cidadão feliz, sem pecado, sem tristeza, sem lágrimas. Nunca cansarás de escutar: "Santo, santo, santo é o Senhor todo-poderoso, o que era, o que é e o que há de vir” (Ap 4:8).

  1. R. MacDuff

 

 

"Ao receber de Ti os raios de luz pura,

 Tu, de justiça o sol, de Deus o resplendor,

 A Igreja mostrará na glória futura,

 A santa perfeição de seu Esposo e Senhor."

  1. L. Rossier