Coisas que já Sabemos...

 

Coisas que sabemos, mas é sempre bom relembrar, use às em seu favor.

* Conselhos de mulher para mulher!

Amadas, Como filhas do Rei, somos observadas 24 horas do dia para ver se há algo que possam falar e envergonhar o Nome de Cristo, sei que há recadinho que todas sabemos de cor como agir, porém aquilo que é bom vale a pena sempre ser lembrado.

# Evite chegar atrasada. Quem atrasa, avisa, pois do contrário, estará dizendo que o tempo dos outros não é importante para você.

# Seja fã de perfumes, use desodorante, escove bem os dentes, use fio dental e enxágue com liquido bucal, assim você será sempre uma companhia agradável.

# É sempre bom, manter uma necessaire dentro da bolsa com: pasta de dente pequena, escova portátil, fio dental, desodorante, lenço umedecido, absorvente, peça íntima, chicletes ou bala de menta.

# Mantenha as unhas sempre limpas, cortadas e lixadas, lembrando sempre que, através de nossas mãos demonstramos carinho e ternura.

# Cabelo, como sabemos é a gloria da mulher, não importa se é curto ou comprido, um cabelo limpo e cheiroso, é sempre maravilhoso.

# Existe pequenos kits de linhas, agulhas e botões, em casa de armarinhos, já me vi em situações difíceis, por não ter  um em minha bolsa.  

# Ouça mais e fale pouco, falar demais é deselegante.

# Ser sensível faz a diferença, sendo assim, evite falar das pessoas, não faça comentários negativos em relação a roupas, aparência, cultura, costumes e capacidades. Nunca, em nenhum momento faça gracejos que tragam humilhação a alguém.

# Conheça os costumes locais e respeite-os, com certeza você será sempre respeitada. Procure se envolver não chamando muita atenção. Para isso evite roupas que destoam o ambiente.

# Quando for apresentada a alguém, ofereça a mão ao cumprimentar, antes de dar beijinhos, procure perceber se esse é um procedimento local e bem visto.(Com a pandemia isso não esta em relevância).

# Procure envolver todos na conversa. Nunca se intrometa em uma conversa sem ser convidada.

# Não interrompa. Espere acabar a oração, ou a leitura, antes de adentrar ao ambiente.

# Procure servir sem ser notada, quem toca trombeta é músico, e no palco. Faça antes que alguém peça, quando perceber a necessidade.

# Evite ler em companhia, isso diz à pessoa que ela não é nem um pouco importante, a menos que esteja lendo para ela.

# Peça licença para sair e também para entrar.

# Agradeça pessoalmente algum presente recebido, se não puder, WhatsApp, e-mail ou faça um telefonema.

# Evite o uso do celular em reuniões ou em ambientes fechados, quando sair para atender, peça licença.( a não ser que esteja a trabalho).

Lembre-se você é uma dama, comporte-se graciosamente.