Como posso me motivar?

Amadas irmãs,

 Não podemos negar que vivemos em um mundo deturpado, em que o sistema tem incessantemente tentado afetar e abalar as verdades que sustentam a fé cristã, principalmente utilizando-se da sabedoria e filosofia humanas, e muitas vezes, essas podem se tornar atraentes aos nossos olhos, entretanto, temos que ter em mente a simplicidade e os fatos vitais do cristianismo. Então, quando estiver desamparada e sem ânimos, circundada por todas as distrações atuais, reserve um tempo da sua angústia para apreciar o grande significado de cada detalhe do que Deus revelou na pessoa e na obra do Seu Filho amado, e com certeza você será abençoada, e as verdades te motivarão e encorajarão. E para contribuir, quero compartilhar alguns pensamentos adaptados de um texto de Leslie M. Grant (How can I be motivated?)                                                                 

 Comece meditando na maravilhosa encarnação do Deus vivo na pessoa humilde do Senhor Jesus. Embora Ele, infinito, eterno, onisciente, onipotente e onipresente do universo, Ele se tornou Homem, cujo todo ato, palavra e pensamento foi belo por sua simplicidade, com aspectos de graça e verdade perfeitamente mesclados durante sua vida pessoal aqui neste mundo.                                                                                                                                     

Reflita também no sacrifício voluntário deste Senhor da glória. Ele foi “levado como um cordeiro ao matadouro”, que ação de humildade digna, Ele se submeteu à amarga inimizade da humanidade contra ele, além de suportar o julgamento derramado de Deus contra os nossos pecados e contra o pecado..

 “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus”   - 1 Pedro 3:18

“Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” - 2 Coríntios 5:21

 Tenha em mente que este sacríficio purificou totalmente cada cristão e os libertou de uma vida inteira de escravidão (“Mas agora, libertados do pecado…”  - Romanos 6:22)

 Outro ponto maravilhoso que podemos contemplar é que Cristo é o Amado de Deus, que foi ressuscitado dentre os mortos e exaltado à mão direita de Deus, e “em Cristo” todo crente é tão perfeitamente aceito e amado quanto Ele mesmo é diante de Deus:

 “Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado” - Efésios 1:6

 Dediquemos tempo para pensar profundamente em Sua exaltação e nossa aceitação nEle. “Em Cristo” temos grande valor para Deus, e esta é uma posição de absoluta perfeição.

 Conectado com isso está o fato maravilhoso do Espírito de Deus ter realmente habitado em cada filho de Deus nesta presente era de graça, para dar entendimento (1 Coríntios 2:12) e poder (Atos 1:8) para o verdadeiro cristão. Que maravilha sublime que muitas vezes não conseguimos admirar como de fato deveria ser.

 Como é bom ser lembrado também que Cristo é nosso Grande Sumo Sacerdote à direita de Deus, que cuida de nós em perfeita graça, preservando os crentes do perigo, angústia e mal (Hebreus 4: 14-16). Também Ele é nosso Advogado junto ao Pai, restaurando-nos misericordiosamente se pecarmos (1 João 2:1). Necessitamos grandemente de Sua obra intercessora, mas podemos facilmente esquecer seu significado.

 Que doce meditação também pode ser na perspectiva prometida da vinda do Senhor Jesus (Jo 14:3). Isso deveria ser tão real para nós quanto aquelas coisas que já são fatos consumados, pois é tão certo quanto. Seu significado e circunstâncias concomitantes podem muito bem ocupar nossa grata reflexão. Se você não está feliz em pensar em receber a Sua vinda a qualquer momento, então examine seu coração diante do Senhor e bana todas as coisas que o impedem, para que você possa "regozijar-se na esperança da glória de Deus" (Romanos 5: 2). .

 Em todos esses fatos simples da verdade viva (e em muitos outros que não foram mencionados aqui) há tal poder que vitaliza e estimula o crente a seguir e servir ao Senhor Jesus de todo o coração. Precisamos da pura verdade de Deus para isso. Timóteo, um jovem, foi informado por Paulo:

 “Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos” - 1 Timóteo 4:15

 

Com carinho, Mi Ometto