Correndo Atrás de Respostas.

Correndo Atrás de Respostas

 

Queridas amigas, nos dias atuais com tantas formas de comunicações instantâneas, nossa impaciência por receber uma resposta de alguém é às vezes ridícula.Isso é provado quando, mandamos um correio eletrônico para alguém e logo em seguida ligamos porque não podemos esperar pela resposta. O mesmo ocorre conosco na vida espiritual, há ocasiões nas quais parece que Deus nos há abandonado, pelo fato dEle não responder imediatamente às nossas orações. Nestas horas nossas atitudes se convertem em algo assim "Dá-te pressa, Senhor, em responder-me; o espirito me desfalece;...Sl 143:7", No entanto, esperar que o Senhor trabalhe, pode nos transformar em pessoas com uma fé crescente. Davi durante nove anos, foi perseguido por Saul," como quem persegue uma perdiz nos montes." I Samuel 26:20. Davi orou:" Até quando, Senhor? Esquece-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Sl 13:1". Uma aflição prolongada também nos afeta, queremos uma resposta rápida e uma solução imediata, contudo podemos nos derramar diante Deus os nossos problemas. Temos um Pai Celestial que deseja que nos comprometamos com Ele para enfrentarmos nossas lutas, já que nos conhece como nenhum outro.

O próprio Davi nos ensina: "Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração e espera, pois, pelo Senhor. Sl 27:14." No outro Salmo nos alenta com estas palavras: "Esperei confiantemente no Senhor ,ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro Salmos 40:1”.

Conforme Davi esperava no Senhor, ele se converteu em "um homem segundo o coração de Deus."Atos 13:22.

Quando nos frustramos com o aparente atraso de Deus para responder nossas orações, é bom recordar, que Ele deseja desenvolver em nós, a fé genuína e a perseverança,Tg 1:1 a 4. O sofrimento por um breve tempo pode continuar, porém podemos cantar em meio às provas , pois, sabemos que somos  filhas amadas de Deus, Sl 13:5,6.

Amadas, o ápice da vida espiritual, não é gozar alegremente dos raios do sol debaixo de um céu espelhado, e sim em meios aos trovões, saber que é Deus falando conosco, para confiarmos de maneira absoluta no amor dEle .Jó 37:5.

Com amor.