Em Meio a Tempestade

"Mas ele vendo que o vento era forte, teve medo e, começando a submergir, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!” Mt 14:30.

A vida de Pedro tem sido uma verdadeira inspiração para mim, em meu parecer Pedro fazia tudo com muita intensidade, em certos momentos tal intensidade o colocou em situações difíceis.

No capítulo acima (Mt 14), vemos que os discípulos tinham acabado de alimentar cinco mil pessoas e logo após o Senhor os compeliu a entrar no barco e ir a outra margem enquanto Ele despedia da multidão. Paremos um pouco aqui! “Com apenas 5 pães e 2 peixes, todos foram alimentados e ainda sobraram 12 cestos cheios de sobras", você consegue visualizar tal milagre? Será que os discípulos ainda falavam dos milagres que ocorreram a pouco (Mt 14:14) ? Com o passar das horas eles já não estavam mais com o foco no que haviam visto. Quantas vezes as horas e os dias nos fazem esquecer dos cuidados de nosso Senhor e começamos, como os discípulos, a ver somente os ventos e ondas em nossas vidas.

Em meio a tal situação, Jesus veio andando até eles por sobre as águas, a cena que vemos é de terror, doze homens gritando de pavor e por medo de ver um fantasma. Neste momento vemos o nosso mestre os acalmando: “Coragem! Sou eu. Parem de sentir medo!” (Versão Bíblia Judaica), então vemos o nosso amado Pedro dizendo: "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.” versículo 28. Jesus disse que viesse e Pedro desceu do barco e começou a caminhar até o Senhor, no meio do caminho os olhos de Pedro foram desviados pela ventania e as ondas ao seu redor, então começou a afundar.

Somos diferentes de Pedro? O mesmo não nos sucede sempre? Desviamos nossas atenções de Jesus e terminamos afundando ao invés de desfrutarmos e andarmos com ele como deveríamos.

Ainda bem que a história não termina aqui. Quando Pedro pediu ajuda, o Senhor estendeu suas mãos e o segurou, isso é o que ele quer fazer conosco. Que tenhamos a impetuosidade e a humildade de Pedro. Em meio as tormentas chame ao Senhor e ele te resgatará.

Lembre-se: É necessário que haja tempestades para que possamos buscar refúgio!

 

Com amor.

Gostou? Clique aqui e leia outras mensagens edificantes