Mulher de Personalidade

A Bíblia descreve a mulher de Provérbios 31 como sendo uma mulher de personalidade, não uma menina ou mocinha cheias de caprichos. Então, as jovens podem estar me dizendo: eu discordo Miriam, como você pode estar dizendo uma coisa dessa? Bem, aqui vai minha contra parte: Leia, releia e medite, veja se uma jovem tem todas as experiências vividas por ela? Aqui também não estou dizendo que como jovens não devam ler Provérbios 31. Muito pelo contrário, sem conhecimento como irei reagir quando as situações chegarem diante de minha vida?

 

Se as meninas, jovens casadas e mãezinhas que leem minhas matérias querem se tornar uma mulher assim, aproximem-se de mulheres de personalidade, que muitas das vezes, não são vistas e nem apreciadas pelas mídias, mulheres cheias de temor e amor pelo Senhor em primeiro lugar, que honram seu esposo e que vêem seus filhos como dádivas e não fardos na vida.

 

Então para facilitar a busca por esta mulher, vamos descrevê-la aqui, sabendo que as vezes não temos todas as qualidades dela (como já dito em outras meditações sobre ela), porém, agradecendo a Deus por cada uma alcançada, afinal, estamos caminhando para a perfeição em Cristo, Filipenses 3:12, então vamos lá:

 

Ela é criativa, diligente, ativa e sagaz, no entanto, sua primeira virtude é que o coração de seu marido está a salvo com ela. Ou seja, ele pode confiar seus pensamentos e sentimentos, sem temer por um momento que ela possa usar o conhecimento confidencial que tem dele para de alguma maneira se beneficiar. ”Um homem não consegue sentir apreço por uma mulher que expressa somente sua desaprovação por ele, o amor começa minar… ele desejará ardentemente aqueles dias que o amor era deleitoso, livre e sem exigências”.

 

Ela é cheia de feminilidade. A mulher que trabalha ao lado de seu marido, é uma fortaleza espiritual para ambos, lembrem-se que uma mulher espiritual não é aquela que fica 24 horas dentro de um templo, mas sim aquela que não negligencia seu lar, honrando o Senhor em tudo que faz, quer proporcionando uma alimentação saudável, um lar harmonioso, uma companhia divertida, um sexo agradável… afinal, não há maior amor que colocar o outro em primeiro lugar. "A mulher sábia não sonha com o que poderia ter sido”. Nem se considera um presente de Deus para todos os homens”, ela simplesmente está feliz em poder ser a mulher mais desejada do mundo, para e exclusivamente seu esposo, e que aquele momento quer difícil ou fácil, ela terá o auxílio de seu Pai Celestial, por ser sua filha amada.

 

Amadas, esta mulher pode ser mestra em diversas áreas, ela era referência na cozinha, limpeza,  em cuidar dos filhos, administrar seus servos, no entanto, a essência principal em seu coração era honrar seu esposo. Estudos comprovam que um homem ama uma mulher não porque ela cozinha bem, está em forma, tem o cabelo mais lindo do mundo, a casa cheira “M Martan”, mas quando ele olha em nossos olhos, e vê que para nós simplesmente ele é o máximo, e gratidão a Deus, por ele ter te escolhido como companheira para partilharem toda uma vida juntos, afinal os dois creem que Deus os uniu para serem uma família que amam os propósitos dEle.

 

Não tente mudar nada em seu esposo, deixe Deus fazer o que precisa e você tão somente desfrutará de uma vida feliz. Então você se surpreenderá quando seu esposo te honrar nas portas das cidades e entre seus amigos, que não existe mulher mais preciosa que a dele! Lembrem-se que o melhor presente de uma mulher ao homem é o apreço.

 

Com amor,

Miriam Ometto

 

Meditações que edificam a sua vida