Murmuração

Amadas irmãs e irmãos, gostaria de convidá-los a meditar um pouquinho sobre o tema “murmuração”. Que Deus possa trazer sinceridade aos nossos corações enquanto lemos as linhas que virão a seguir, e é claro, não precisa se expor, mas reflita, pense em você, não se engane, não se sabote.

 

Gostaria de começar contando um ocorrido comigo. Estávamos em uma feira entre irmãos amados, e neste dia, estava mais sensível, então o pouco já me deixava nervoso. Infelizmente eu reclamei das filas das barracas, reclamei do som alto, reclamei do horário que estávamos saindo, voltando para casa reclamei de ter que realizar muitas tarefas enquanto outros estavam sentados. Eu posso afirmar que eu não fui uma pessoa agradável de se passar o dia. Uma pessoa que só murmura ela não tira só o brilho da vida do seu dia-a-dia, mas também daqueles que estão ao seu redor. Que triste transformar o dia colorido dos outros em cinzento. Contudo, Deus em sua misericórdia e bondade preparou uma lição para mim. Quando me deitei, neste mesmo dia, fui assistir uma pregação, e qual a mensagem? Isso mesmo, murmuração. Como doeu em mim aquela mensagem, porque eu me via em todas aquelas histórias. A mensagem trazia a reflexão sobre como fazemos amigos nas murmurações. É muito mais fácil chegar na fila do banco e depois de 30 minutos começar a reclamar da demora, e fazer com que outras pessoas reclamem, e no final são vários “amigos” reclamando da fila. Mas será que o correto não seria agradecer a Deus pelo dia? Pela vida? Por possuirmos condições físicas para permanecer na fila? No meu caso, em vez de murmurar do som alto, porque eu não agradeci a Deus por ser privilegiado com a audição? Em vez de murmurar que estava realizando muitas atividades, porque não agradeci a Deus por ele me dar inteligência prática para realizar várias tarefas ao mesmo tempo, além de estar tendo a oportunidade de servir outros irmãos?

 

Amadas e amados, muitas vezes nos auto sabotamos e fingimos que não fazemos parte dos murmuradores. Entretanto, é tão fácil reclamarmos das situações, das coisas, da comida, do clima, das pessoas e a lista é grande. Que possamos ter em mente que a vida é muito mais linda agradecendo do que reclamando. A vida é muito mais linda vendo o lado positivo das coisas do que o negativo.

 

Que possamos exercitar nossa mente para que sejamos gratos em todas as situações, sabendo que tudo que Deus faz e permite é bom.

 

Romanos 8: 28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.

 

1 Tessalonicenses 5: 16 - Regozijai-vos sempre.

 

Um abraço de um jovem que está aprendendo.