Nisso Pensai!

NISSO PENSAI

 

            Nisso pensai. É assim que termina o versículo 8 do capítulo 4 do livro bíblico Filipenses (versão Corrigida Fiel). Então eu me pergunto: em que temos pensado, o que tem consumido nossa mente?

            São várias e possíveis as respostas, são inúmeras na verdade, especialmente, se tem algo nos afligindo e que não podemos ter o controle. E por falar nisso, viver num momento inédito de pandemia, em pleno século 21, pode contribuir para que nossos pensamentos e emoções fiquem cada vez mais descontrolados.

            Mas, olhando para o texto bíblico citado, podemos perceber que devemos direcionar nossa mente e nossos pensamentos para tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama e ainda verificar se tem alguma virtude e se é digno de louvor. Sim, deve haver intencionalidade naquilo que pensamos.

            A grande dica do final deste texto bíblico é verificar se o que estamos pensando é digno de louvor! Quem é digno de louvor independentemente das circunstâncias? Quem é digno de louvor quando tudo nos vai muito bem? Quem é digno de louvor quando tudo ao nosso redor é tristonho e até medonho? É JESUS, somente Jesus Cristo, Aquele que é poderoso e nos dá o fôlego da vida é digno de louvor em qualquer situação.

            Assim, podemos apreender que de nossa parte deve haver a intencionalidade de louvar ao Senhor. Devemos direcionar nosso pensamento para exaltar o Grande Deus e louvar o Seu Santo Nome.

            No Antigo Testamento, podemos encontrar várias referências que nos ordena o louvor a Deus, notadamente em Salmos, como por exemplo Salmo 106:1, Salmo 135:1-3, Salmo 147:1, Salmo 148:1 e o Salmo 150, o qual exorta a toda criatura a louvar ao Senhor!!!

            Deus quer que O louvemos, porém, a necessidade de louvar é nossa, pois o nosso louvor ao Senhor é uma confissão para nós mesmas e para os outros de quem Deus é, do que Deus fez, do que Deus faz e do que Deus fará.

            Que o louvor a Deus por quem Ele é, pelo que Ele fez, pelo que Ele faz e pelo que Ele fará seja o que ocupe os nossos pensamentos em nosso viver diário! E seja o louvor a Deus a nossa motivação para fazer qualquer coisa em nosso dia a dia.

            Mulheres Virtuosas e Filhas do Rei, seja o nosso louvor a Deus, O Único que é Digno, a confissão de amor que vem dos nossos corações e com todas as nossas forças!!!!

            Nisso pensai!!!!

 

Gostou? Então clique no tema e continue lendo, Reencontraremos na Glória!