Mulheres ensinando Mulheres -Tito 2:4/ ll parte.

O coração alegre é o fundamento da beleza da saúde e da felicidade, “mas o espírito triste seca os ossos”. Amadas, como estão os nossos ossos?

Tenho pensado nas vezes que tenho me tornado rancorosa e mal humorada e o que será que passa pela cabeça do Julio? Quando ele se apaixonou por mim eu era cheia de doçura, toda sorridente, era o rosto mais lindo da face da Terra para ele (provérbios 15:13).

Estou certa de que se perguntássemos para qualquer esposo ou noivo o que foi que mais o atraiu em você, ele diria “seu sorriso”. Então, minhas amadas, vamos jogar fora esta autocompaixão, este desalento, pois a vontade do Senhor é que sejamos mulheres com um coração alegre. Pois um rosto alegre é um resplendor que acalma o esposo mais cansado e estressado que existe.

Asseguramos que cada manhã, a primeira coisa que alguém vê em nós seja o nosso sorriso, que possamos ensinar as mais novas através de um sorriso e que elas criem o desejo de serem esposas, mãe, avós…

Que ao sentarmos a mesa, sempre mostremos gratidão (mesmo que só tenha ovos e batatas - provérbios 15:15), por meio de um sorriso e um coração alegre, que os nossos filhos possam nos ver cantando e brincando enquanto realizamos nossas atividades e que a nossa alegria se transforme em legado (salmo 17:21-22). Vamos pensar nos momentos cotidianos em que podemos estabelecer um habito de elogio e gratidão, manifestando gozo, alegria e contentamento.

Quantas vezes ouvimos dizer “a prática faz o mestre”? Tenho visto através dos meus filhos que a prática que eles têm nos instrumentos fazem com que eles toquem a cada dia um som mais melodioso e claro, e as composições que jamais pensavam tocar. Assim é a vida, se praticarmos as notas de amarguras, ressentimentos, ofensas e frustrações, tocaremos quase sem pensar com muita facilidade, porém não precisamos seguir praticando o descontentamento, podemos praticar a alegria e a gratidão e veremos que os dedos de nossas almas as encontraram, cada dia com mais facilidade, até que a alegria se torne algo natural.

Você pode se perguntar: Sou uma pessoa alegre? Como posso ter alegria?

A resposta é: A prática faz o mestre!!!

Vamos aprender a:

 

Desfrutar a vida;

Ser agradecidas;

Recordar as bênçãos alcançadas;

Alcançar os frutos do Espírito (gálatas 5:22-23);

Expressar, sem vergonha, o nosso apreço;

Aceitar aquilo que temos;

 

Que a paz de Deus reine em vossos corações para qual também fostes chamados em um corpo e sedes agradecidos (Colossenses 3:15).

Com amor.

Vamos meditar mais, Criados em Cristo