Organização Gera Economia…

Organização gera economia…

Talvez agora você tenha pensado em uma específica; vou falar um pouco sobre essas três: financeira, de tempo e de espaço. 

Já aconteceu de você encontrar coisas vencidas na despensa? Pois é, acontece. Às vezes é porque ninguém gostou, mas normalmente é por esquecimento/ desaparecimento.

    

O mesmo acontece até com roupas e calçados. Couro por exemplo, se não é usado, estraga! E por que isso acontece? Quero que você grave uma frase: “Tudo o que não é visto, não é lembrado; e o que não é lembrado, não é usado.”  Infelizmente não sei quem é o “dono” dessa frase, mas ela é bem real. Coisas entram na frente de outras coisas e puff, desaparecem da nossa visão e com o tempo até da memória. Então ou estraga, ou compramos pensando que não temos e gastamos dinheiro desnecessariamente.

Aproveitando o parágrafo anterior, quando visualizamos logo, pegamos logo o que precisamos e então, economizamos tempo. Falando em despensa, olha que fácil fazer a lista de mercado não é?! E quando há organização, significa que cada coisa tem o seu lugar, ou seja, depois de serem utilizadas, elas têm para onde voltar e não vão ficar largadas para serem colocadas em lugares aleatórios e assim gerar o ciclo da perda de tempo e do stress (olha só, mais uma economia: de nervos! Risos..)

“E a economia de espaço Lilya?” Para organizar, aliado ao desapego do que não se usa mais, é necessário utilizar algumas técnicas como a de dobras, de escolha de produtos organizadores que mais se adequam e técnicas de posicionamento de objetos. E nem tudo tem um padrão; por isso a organização deve ser personalizada. Assim conseguimos otimizar os espaços.


Siiimmm, a organização é incrível!! Conte aqui pra mim, qual você achou mais interessante ou que você não tinha parado pra pensar antes?


Beijinhos,

Lilya Frank - Personal Organizer =)


Ps: se quiser entrar em contato comigo fique à vontade, meu e-mail é lilyaorganizer@gmail.com e meu instagram é @lilya.organizer