Primeiros Passos

 A Sua Palavra se renova a cada manhã: verdade.

 Conforme formos caminhando e alcançando entendimento, o Espírito Santo vai nos instruindo e trazendo verdades novas que ainda estavam descobertas como em nuvens diante de nossos olhos.

 O ato de ter conhecimento das Escrituras é um imperativo para a salvação.

 Não há possibilidade de alcançarmos uma vida eterna exceto se conhecemos a Deus através de Cristo. Há uma forma de Deus ser conhecido, e isto é por nós, aqueles que O seguimos. Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam, a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17:3). Conhecer a Deus não significa que devemos saber tudo sobre Ele, pois isso, por si mesmo, seria impossível para as nossas mentes. No entanto, aquilo que Ele deu a conhecer de Si devemos sim ter conhecimentos para passarmos a outrem — como já dito.

 Vamos juntas ver algumas maneiras de conhecê-lO:

 Natureza: Quem criou a natureza e tudo que nela há? (leia Jó 38).  A Bíblia fala que nenhum homem tem a desculpa de duvidar da existência de Deus, pois a própria natureza revela o Criador (Sl 19:1-4, Rm 1:20).

 Consciência: Mesmo um ímpio, que não tenha ainda sido salvo e, portanto, não tem a pessoa do Espírito Santo falando em seu coração, tem a noção do que é correto ou não, justamente por algo que Deus deu a todo homem, todo ser humano: a consciência. Deus colocou no coração do homem e da mulher, um entendimento natural sobre o que é certo ou errado (Hb 10:16).

 Bíblia: Deus nos deu a Bíblia, que inclui tudo que precisamos saber sobre a quebra de nosso relacionamento íntimo com Ele, o porquê o mundo hoje jaz no maligno, a degradação do homem sem Deus, o fato de que leis e mandamentos não podem trazer a salvação, e por fim Seu Filho, Cristo, o ungido de Deus, aquele que abriu novamente um novo caminho entre Deus e os homens, o primeiro de uma nova criação que não se corromperá jamais. Mérito nosso? Não, somente por Ele é que hoje temos acesso a esta nova vida.

 Toda revelação aponta para Cristo, se quisermos conhecer a Deus devemos em primeiro lugar conhecer a Palavra da vida, as primícias da Nova Criação (Jo 1:14, 10:30, 14:6-9)

 Amadas se alcançarmos um pouco deste conhecimento da pessoa de nosso Senhor, nossas emoções, doenças, fadigas dos afazeres diários, trabalhos e estudos, criação de filhos, enfim tudo que nos cerca, jamais poderão nos abalar (1Pe 5:7, Mt 11:25-30).

 Este conhecimento de Deus, e ter a salvação, nos capacita a desfrutar um pouco do céu na terra, pois temos a certeza gravada em nossos corações que nada poderá nos afastar de Seu amor por nós (Rm 8:35).

 

Com amor.

Miriam Ometto