Provérbios 31:11

Provérbios 31:11

"Seu Marido confia nela de coração, e ela trará muitos recursos para ele.”

 

Confiança tem a ver com maturidade e responsabilidade, por isso vemos aqui que seu esposo não duvida de sua habilidade de usar corretamente o dinheiro da família, ele sabe que seus esforços são honestos e nunca deixará de apoiá-la.

Para isso temos que deixar os nossos pensamentos de menina (que somente quer ser cuidada pelo esposo como era cuidada na casa dos pais), amadurecer e se tornar uma mulher, mesmo  que tenhamos mais de 40 anos… Quando temos um encontro com Deus, crescemos, mudamos e passamos a ver as coisas de outra maneira, nos tornamos maduras e, essa maturidade faz-nos pensar em nossas ações e consequências.

A mulher confiável não precisa convencer as pessoas que elas podem confiar nela, pois o seu comportamento diário diz praticamente tudo. Seus planos, desejos e sua própria vida são tidos como secundário, sua prioridade é suprir as necessidades de sua família, e por causa disto seu marido confia nela. Ele não sente ciúmes nem mantém seus objetos de valor onde ela não possa encontrá-los. A mulher idônea demonstra lealdade impecável a seu marido e família.

Amadas, vamos ser mais cautelosas com a mídia e aquilo que ela nos vende, já me vi muitas vezes ao abrir o guarda roupa abarrotado de roupas, dizer para mim mesma: “Não tenho nada fashion para vestir?” Tive necessidades de aparelhos e cremes que usei somente uma vez, simplesmente porque a industria dizia que: “todas as mulheres estão usando”.

 É isso que a sabedoria me ensina? Sinto vergonha, contudo, como lemos na primeira meditação: teríamos um caminho árduo… e não vou desistir, mesmo se houver deslizes pelo caminho.

Lembrando que a maturidade anda de mãos dadas com a responsabilidade. Quanto mais responsabilidades você tem, mais madura você é e mais digna de confiança será.

Vamos praticar algumas dicas de responsabilidades e assim alcançaremos nosso objetivo que é se tornar uma mulher virtuosa:

 

1.Cuide de sua saúde espiritual: Leia diariamente a Bíblia, ore, tenha amigas de oração; Como auxiliará sua família se você não souber nem mesmo para você?

2.Cuide de sua saúde e alimentação: Se você não consegue cuidar de si própria como cuidará daqueles que são dependentes de você?

3.Tudo que fizer, faça bem feito: Se minha família me observa e aprende comigo, e eu faço as coisas “meia-boca”, eles farão também.

4.Pense! Nunca aja pela emoção do momento, pergunte: Realmente necessito? Qual o Benefício para minha família? O que estou priorizando?

 

Obs: Jovens, o Senhor busca homens e mulheres que confiem plenamente nEle. Comece hoje a aprender a ser esta mulher, e, no amanhã aqueles que a cercam louvarão ao Senhor por sua vida.

 Com amor.

Quer ler outros temas, Provérbios 31:10