Provérbios 31:12

Ela trabalha para fazer o bem, não o mal, todos os dias de sua vida.

Provérbios 31:12.

 Amigas, se eu perguntasse: “Quem gostaria de ser feliz?”, tenho certeza que todas diriam: “Eu sim!” Felicidade é um anseio de todas, no entanto, nestes dias atuais, está sendo apregoado que para sermos felizes, somente temos que viver para nós mesmos, realizar nossos próprios desejos e planos, resumindo “amantes de si mesmos” 2 Tim 3:1.

Aqui temos um modelo a ser seguido que vai na contra mão do sistema, trata-se de uma mulher que faz o bem a todos à sua volta, sem nenhum mero interesse. Se vamos seguir os passos desta mulher, devemos primeiro ser para as outras pessoas aquilo que queremos que elas sejam para nós (Lc 6:31e Mt 7:12). É tão mais fácil conviver com as pessoas ao nosso redor quando nos colocamos no lugar delas.

As coisas começam a mudar quando nós começamos a mudar, nossas necessidades e nossos anseios já não serão o que nos motiva a levantar, mas sim, o prazer de fazer bem àqueles que Deus colocou em nossa vida (marido, filhos, irmãs, amigas…). Não vou dizer  que essa mudança de atitude será fácil, mas será possível, Jeremias diz: … "contudo se mudarem seus caminhos e suas ações” (capítulo 7, versículo 5), e em Ezequiel é dito “o homem justo não oprime a ninguém…” (capítulo 18, versículos 7,8,21), Miquéias declara: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom, e o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus?” (capítulo 6, versículo 8)

Nisto consiste a verdadeira felicidade em fazer o bem, todos os dias!  Leia Salmos 34.

Jovens, comecem hoje com atitudes práticas:

  • Ajude sem precisar que lhe peça.
  • Mande uma mensagem para uma irmã idosa, ou grave um hino, com sua bela voz.
  • Ouça! Tenha os ouvidos abertos para uma amiga, às vezes é somente isso que ela precisa naquele momento.

Tenho certeza que teremos ideias criativas o suficiente para fazermos o bem.

Com amor.

 

Quer continuar meditando comigo, Clique Aqui