Provérbios 31:15

Provérbios 31:15

“Ainda está escuro quando ela se levanta para dar comida à sua casa e ordens às jovens que a servem” ( Bíblia Judaica).

Depois de alguns dias, voltaremos ao nosso estudo sobre a mulher de Provérbios 31, e hoje vamos ver que ela é uma mulher disciplinada. Tenho uma dificuldade enorme em levantar quando ainda está tudo escuro, no entanto, se quero fazer com que minhas tarefas diárias sejam cumpridas, tenho que lutar contra a minha vontade de permanecer ali toda aconchegada no travesseiro e nos edredons… rs.

Uma boa maneira de sermos disciplinadas é planejando nossos dias com antecedência, nosso momento com Deus, família, estudos, trabalhos, saúde e beleza. Nem sempre as coisas sairão como o planejado, e não devemos nos frustrar por isso, contudo, sempre aprendendo, um dia de cada vez.

Escuto muito: “se tivesse alguém que me ajudasse em casa, eu poderia acordar mais tarde.” Entretanto, o que mais me traz admiração nesta mulher que estamos estudando é saber que mesmo tendo alguém que poderia se responsabilizar pelo alimento de sua família, ela toma para si a obrigação de alimentar todos que estavam debaixo de casa, nisto está explícito que ela delega aquilo que ela sabia fazer. Você já pensou nisso? Como serei responsável por algo se não tenho conhecimento do assunto?

Se o seu momento hoje é ser solteira, aproveite, estude, aprenda coisas novas, não espere aparecer um príncipe em sua vida para só então dedicar-se a outras atividades. Cozinhe para seus pais e amigos, visite pessoas idosas, passe tempo com aquelas amigas que têm filhos pequenos e desfrute em ajudá-las.

Se você tem filhos pequenos, curta-os, ensine-os, a infância é a fase mais linda e inocente de um ser humano. Vejo o quanto é trabalhoso para uma mãe cuidar das crianças, tive quatro filhos num período de 4 anos… minha filha mais velha já tem 2 filhos, e não é nada fácil, mas o Senhor nos capacita a sermos educadoras graduadas por Ele.

No entanto, se seu momento for igual ao meu, então pergunte para o Senhor, “onde posso depositar minhas energias?” Cuide de sua saúde e de seu esposo, passe mais tempo de qualidade com aquele que você escolheu para ser seu companheiro, elogie os que te cercam, ria mais, se abrace e seja abraçada.

Independente da idade, seja uma Mulher Disciplinada, saiba o que é importante em sua vida, aprenda a se organizar, não espere de outros o que você sabe fazer. Porém, se sua vida espiritual não estiver em seu devido lugar, de nada terá proveito. Portanto, seja um pouco de Marta e um pouco de Maria, o equilíbrio é a chave da felicidade e sabedoria.

Com amor. 

Quer ler outros versículos? Clique aqui!