Provérbios 31:18

"Vê que seus negócios vão bem, a lâmpada dela fica acesa de noite" Provérbios 31:18

 Já vimos que essa mulher é satisfeita com o que tem. Nós somente apreciamos o que temos quando entendemos o significado do valor do objeto, e esse objeto de valor começa primeiramente em mim e em você. Quando sabemos que fomos feitas pelas mãos do Deus Criador, o qual nos formou dentro do ventre de nossa mãe de uma forma maravilhosa, nós passamos a apreciar as pessoas ao nosso redor de uma maneira que vai além de posses e status.

Você tem apreciado o que tem?

Vamos começar a nos avaliar a partir desse versículo. Eu convido vocês a interpretarem a palavra “negócio” no âmbito familiar, isto é, sua casa, seu esposo e sua família.

As responsabilidades corriqueiras de nossas casa, como limpar, cozinhar e organizar, revelam o quanto apreciamos nossas famílias. E não existe nada mais lucrativo em nossas vidas do que ver que tudo vai bem em nosso lar!

A mulher de Provérbios 31 viu que tudo ia muito bem, porém, ela não apagou a sua lâmpada.

Aqui vemos que sempre há algo para fazermos. Você poderia estar me perguntando: Nossa, mas nem tempo de dormir eu tenho? Não, minha cara, aqui vamos ver que não é o dormir, mas o que pode ser feito para melhorar aquilo que seu lar já tem.

Um exemplo prático para os dias de hoje: antigamente, nós não tínhamos o costume de andarmos com máscara, contudo, estamos nos adaptando ao uso dela para nossa própria prevenção em relação ao contágio da Covid-19.

Agora, você pode pensar avante: o que posso fazer além do uso da máscara?

Uma das maneiras de cuidar da sua família é aproveitar os benefícios dos chás, sucos naturais, frutas e legumes, e assim, você poderá levar a sua família a ter um estilo de vida mais saudável.

Na nossa cultura Brasileira, não se tem o costume de ingerir chás, somos mais o cafezinho. No entanto, podemos começar a implementar um novo costume em nossas casas. Dessa forma, nos almoços, podemos fazer chás-mate gelados com limão, gengibre, canela, e no jantares, podemos fazer chás de camomila, erva doce, hortelã, etc. Vamos deixar de lado os refrigerantes e bebidas açucaradas, visando assim, uma maneira de melhorar a qualidade de vida de nossas familiares, marido e filhos.

Gostaria que cada uma de vocês pudesse parar e pensar: o que posso fazer para melhorar minha família? Escreva um recadinho me dizendo o que você tem feito para manter a lâmpada acesa de sua casa. Vamos juntas aprendendo a apreciar o que o Senhor já nos deu, começando em nós mesmas!

 

Vou deixar dois links se quiser ter alguma ideias de chás, sucos e óleos essenciais. 

Sucos para Aumentar a Imunidade

Chás para Aumentar a Imunidade