Provérbios 31:19

Leva suas mãos ao fuso com o linho, seus dedos seguram a roca.

Provérbios 31:19.

 

Meditando neste versículo, lembrei-me de quando era recém casada e sentia que tinha habilidade nenhuma. É verdade, se perguntarmos para alguma jovem, você verá que muitas não sabem do potencial que elas têm em suas mãos. Neste versículo, vemos que se trata de uma habilidade doméstica, e nós nascemos com esse talento nato, está lá escondidinho, basta ser desenvolvidos em nós, umas se realizam na cozinha, outras na limpeza da casa, tem aquelas que se encantam com as roupas cheirosas e passadas, nos dias atuais esse talento se tornou muito depreciado e desvalorizado e nos pegamos dizendo que esse é um tipo de trabalho ingrato, sempre digo, não importa o que dizem, vamos mudar nossas maneiras de ver as coisas, então encontraremos satisfação em tudo que fizermos.

Se colocarmos em prática os conselhos dado através desta mulher, veremos que você e eu poderemos ser uma excelente dona de casa, e ao mesmo tempo, uma excelente mãe, uma excelente esposa, uma excelente amiga e uma excelente profissional.

Voltando ao início, quero falar um pouquinho de quando me casei, não tínhamos dinheiro e nem as facilidades das compras em prestações dos dias de hoje, imaginem minha casa, tudo ganhado, que benção, eu era agradecida, mas não gostava de entrar na minha cozinha, geladeira beije, fogão antigo branco e vermelho, armários cerejeira, mesa cedrinho, risos, era uma dança destoante de cores, e para ajudar morávamos junto a nossa livraria evangélica, onde existia acesso livre para a cozinha. Um dia caloroso de verão, uma cliente me convidou para um café, ela morava perto de nossa casa, fui toda alegre, quando entrei em sua casa, era tudo aquilo que eu almejava, não senti inveja e nem ciúmes, senti uma coisa que não consigo ainda explicar, era como se uma porta em meu interior estava sendo aberta, contudo, no momento que ela me disse que tudo tinha sido feito por ela, me senti um total fracasso, imaginem, jamais seria capaz de fazer tal coisa. Enquanto conversávamos ela foi me dando dicas de como fazia, e colocou-se a disposição para me ajudar na execução se necessário. Resumindo, lembro como hoje, enquanto tomava o melhor suco de caju de minha vida, minha mente estava um turbilhão, era uma mistura de sonhos e projetos em minha mente que seriam executados.

Quando voltei para casa, disse ao meu esposo: “Amor, vou pintar a cozinha e os móveis.” Ele disse: “Ta bom,” quem conhece o Julio sabe que ele é bem assim, patinei minha cozinha de pêssego, salmão e branco, da cozinha fui para quartos, sala, banheiro, lavanderia, loja, onde passavam estava o toque do meu pincel, e daquele dia em diante, minha alegria se tornou uma lata de tinta, risos. Porque contei tudo isso? Para dizer que existe algo dentro de você, na qual é totalmente capaz de realizar, fomos feitas capacitadas pelo nosso Criador. Hoje gosto de coisas rústicas, tenho um gosto peculiar das coisas, mesclo coisas novas e atuais, minha casa não é clean, todavia esse é o toque da minha personalidade, de repente, a sua personalidade é totalmente diferente da minha, seus gostos serão diferentes dos outros, não importa, o importante em nossas vidas é descobrirmos nossas habilidades domésticas, onde todos da nossas famílias serão beneficiados, começando em nós.

Amadas, quanto mais meditamos nesta mulher de provérbios 31, mais percebemos que ela é como nós, só que mais consciente de suas capacidades, sabia da importância de um lar para viver, do que vestir, comer, sentir-se confortável em seu lar, e o quanto era privilegiada em poder servir a outros com suas habilidades.

 

Com amor.

Mi Ometto

 

Mais sobre Provérbios