Provérbios 31:22

Faz suas próprias colchas, veste-se de linho e de púrpura. Provérbios 31:22.

 

Hoje pela manhã conversando com minha neta Emma, perguntei: “Quem é a princesa da vovó?” Ela me respondeu sem titubear: “Sou eu vovó!

Tenho certeza que você também já foi a princesa de sua avó, mãe, tia… mas, de repente, você se olha no espelho e já não se vê mais como uma princesa, começa então a se comparar com aquilo que a mídia impõe, e então aquilo que era lindo e criado de uma forma perfeita, como escrito em Salmos 139:14, já não é mais assim.

Ao estudarmos a mulher de provérbios 31, nos traz grande admiração, pois ela tem um caráter firmado naquilo que é bom para família e para ela.

Vemos neste versículo que ela era feliz consigo mesma, ela fazia roupas para si, as quais valorizavam sua feminilidade e sua posição de esposa. Quantas de nós que após o casamento, a chegada dos filhos e os afazeres da casa, esquecemos de nós mesmas, nos escondendo por trás das tarefas? Amadas, não estou dizendo aqui que temos que ter o mesmo corpo de 15 anos, nem tampouco citando um estereótipo de corpo ideal. Afinal, tanto você quanto eu, sabemos quando estamos com um corpo saudável. Cuidar de si mesma é uma necessidade, não me cuido pelo meu esposo, filhos ou amigas, mas sim,  porque sou grata ao Senhor pela vida que ele me deu, e quero que as pessoas saibam que sou feliz e então estendo essa minha felicidade ao esposo, aos filhos, às amigas e a todos que me cercam. Faça uma análise consigo mesma, ore, peça sabedoria ao Senhor, arregace as mangas, e que tal começar uma dieta mais saudável, cortando alimentos que sabemos que não são tão saudáveis?! Comece uma caminhada de 20 minutos, não tem custo, mas trará inúmeros benefícios para sua saúde, reforme as roupas de 30 anos no guarda-roupa, comece pentear seu cabelo, coloque presilhas, tiaras que são baratinhas nestas lojas chinesas, jogue aquela roupa que te deixava extremamente relaxada em casa e comece a usar roupas que usava somente para sair. Você pode estar dizendo: “agora a Miriam exagerou!”. Mas, amadas, pensamos um pouquinho, se me arrumo quando saio de casa é porque quero mostrar às outras pessoas que não estou desarrumada, então é a única forma de começar esse novo processo sem gastos. Ouse, ache sua verdadeira identidade, e as pessoas ao seu redor irão notar que há algo diferente em você.

O Segredo para cuidar de si mesma é a gratidão!

 

Com amor.