Provérbios 31:25

  Provérbios 31:25 diz: A força e a dignidade são os seus vestidos…

 

 O modo de vestir faz parte da expressão pessoal de uma pessoa e revela sua personalidade, bem como o estado de espírito, atitude, senso estético, intenções, além de comunicar a cultura e hábitos de consumo. Podemos assim dizer que esta mulher estava vestida com um tailleur de alta costura, a parte do blazer era ornamentada por força, vigor e firmeza, já a parte da saia é desenhada com traços de dignidade, honra, decência e honestidade.

 Ela está extremamente bem vestida para toda e qualquer situação.

 É interessante ver que essas qualidades nos liberta das ansiedades futuras, não significa que tudo vai ocorrer em perfeita harmonia, mas se acaso algo ocorrer, ela arregaça as mangas e começa novamente, com humildade e sensatez, pois ela tem a ciência que nada pode acontecer sem a vontade permissiva de Deus.

 Amadas, quais tem sido nossas vestes? Vamos colocar em prática algumas formas  de fortalecer a força e dignidade em nossas vidas:

- Sabedoria e conhecimento.

- Coragem.

- Temperança.

- Justiça.

- Sentir-se útil.

- Fazer o bem.

- Tratar os outros como gostaria de ser tratado.

- Respeitar a todos.

- Praticar a comunicação.

- Fazer sempre o correto.

- Ter paciência.

- Ouvir.

 Esses dois preciosos ornamentos são as peças mais importantes do vestuário de uma mulher virtuosa, porque são vestimentas de um caráter piedoso e temente a Deus.

 Com amor.

Mi Ometto

Que ler outra meditações, Clique aqui.