Romanos 8:28

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o seu propósito. Rm 8:28.

Alguma vez você já se encontrou em uma situação que chegou a duvidar desse versículo?

Ouvi há pouco dias atrás alguém dizendo que Deus não permite que nós soframos e que este versículo de Romanos não implica em nossas vidas quando vem o sofrimento. Me senti um pouco confusa, pois será que o sermão do monte, em Mt 5:3a12, proferido pelo Senhor Jesus, não fala sobre sofrimentos e promessas? A palavra do Senhor não promete tranquilidade para o cristão neste mundo. Às vezes passamos por tribulação e provação com o intuito de sermos ensinadas. Em provérbios 3:12 é dito: “portanto o Senhor corrige a quem amam, da mesma forma que o pai a repreende.” Aqui vou citar várias passagens que confirmam essa palavra, vale a pena grifar em sua bíblia: Hebreus 12:6, Apocalipse 3:19, Deuteronômio 8:5, Provérbios 13:24. Há muitos versículos que demonstram o cuidado e amor de Deus para conosco, muitas vezes através da disciplina. Não estamos isentas ao sofrimento como já foi dito, mas a questão é como demonstramos nossa fé com contentamento em meio à tribulação.

Atos 16:16 a 40 narra a história de Paulo e Silas, depois de expulsarem um demônio de uma jovem, eles foram lançados na prisão, porém, eles não lamuriaram nem questionaram a Deus, argumentando, “…os que amam a Deus, todas as coisas o conduzem para o bem”. Ao invés de lastimarem, eles começaram a orar e cantar louvores a Deus, e, de repente ouve-se um estrondo e um milagre aconteceu: as correntes e algemas caíram por terra, eles ficaram livres! Entretanto, Paulo e Silas não saíram correndo desesperados, eles permaneceram e, então, salvaram o carcereiro de cometer um suicídio. Em meio a tal caos, veio salvação para o carcereiro e para todos que estavam em sua casa. Chego a pensar que esse versículo aflorou na vida de Paulo depois deste dia.

Amadas, não importa a situação em que você vive, se morte de um ente querido, doenças, finanças, problema com filhos, esposo, lembre-se de que além de saber que tudo coopera para o nosso bem, temos ainda outra promessa em Filipenses 4:13,”posso todas as coisa nAquele que me fortalece”, no versículo 12, é possível ver quais as situações que podemos viver e sermos fortalecidas pelo Senhor!

Somos instruídas pelo nosso Senhor a conhecermos a sua Palavra a fim de não sermos enganadas por falácias.

Que o Senhor nos conceda a sua graça, e aumente nossa esperança, pois em breve estaremos com ele na sua glória, onde não haverá mais sofrimento, e o conheceremos assim como ele é.

 

Com amor.

Miriam Ometto

 

Conheça outras meditações aqui!