Sem Palavras

Muitos palestrantes ensinam que se queremos ter um matrimônio divino temos que casar com um homem bom e salvo (não digo que isso não seja verdade , se o homem for realmente salvo podemos ter uma vida mais fácil, pois ambos irão querer fazer a vontade do Senhor), mas não é sobre isso que quero falar hoje.

Hoje vou mostrar que para um casamento maravilhoso, requer que sejamos uma ajudadora idônea.

Você deve estar dizendo “agora a Miriam está pirando!”. Não, não estou.

O seu olhar tem que se voltar a Cristo e tudo que você for fazer para seu esposo, você o fará como para o próprio Senhor.

Não digo que será fácil. É muito mais difícil permitir que outra pessoa controle sua vida do que você mesma controlá-la, mas tenha esperança.

Me baseio em 1 Pedro 3:1-2 ( leia e releia), haverá momentos em seu casamento que você necessitará de fé e sabedoria para crer que Deus é bom, amável e justo quando manda que você se submeta a seu esposo em tudo. "Minha referencia de submissão, não significa opressão”.

Observe que aqui não temos uma ressalva dizendo ”se seu esposo demonstrar amor”…, a nós, mulheres tementes a Deus, foi entregue um desenho com tais palavras como honrar, sujeitar e reverenciar. Quando seguimos esses padrões, estamos seguindo a própria palavra de Deus, com uma promessa de que seremos suas verdadeiras testemunhas.

Ao ler isto, você terá duas opções :

1- Fugir de suas responsabilidades, atribuindo as mais diversas desculpas.

2- Escolher crer em Deus e se tornar numa mulher 100% disposta a ser uma ajudadora idônea em seu lar, não importando os obstáculos ou circunstâncias.

Que Alegria é sabermos que se confiamos os nossos caminhos ao Senhor, o restante Ele o fará.

 Com amor