Tentando Entender o Amor

Estimada leitora, na última mensagem tentamos vislumbrar um pouco sobre a vida, e hoje queremos estudar um pouco sobre o amor.

 

Você sabia que AMOR vai além de uma simples emoção ou de um simples sentimento? Amor é cura, amor é refrigério à alma, amar é divino, vai além da compreensão humana, quem ama não envelhece no território da emoção, afinal, amor é o fundamento da vida, amar é viver.

Amar é se encantar com a vida, é olhar ao seu redor e perguntar: onde errei e não soube? O que posso fazer para te tornar mais feliz? O que posso fazer para me tornar mais parecida com Jesus - a personificação do amor?

Aqui temos alguns dos sintomas de envelhecimento precoce da emoção:

Reclamar demais.

Querer tudo rápido e pronto.

Muitos produtos (consumismo), reconhecimento (fama), aplausos para ter migalhas de prazer.

Dificuldade em agradecer.

Amada, por favor, reflita nisso: “amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” 1 João 4: 7,8. E “Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro” 1 João 4:19. Amadas, contemplando esses versículos, você consegue enxergar quão maravilhoso é amar? Deus nos amou primeiro, amar é divino, o amor é puro, o amor é perfeito, o amor é tudo, “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e anjos… ainda que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e todo o conhecimento, e ainda que tivesse toda a fé… e não tivesse amor, nada seria” 1 Coríntios 13:1,2. Amar é contemplar e experimentar a Deus aqui na Terra. Amar é uma oportunidade de conhecer mais sobre como Deus é. Amar é deixar de lado seu estado de divindade e encarnar de uma virgem, amar é dar a própria vida na cruz por nós.

 

Com Amor, Mi Ometto

*Alguns trechos são baseados nos ditos de Augusto Cury